Formação em marketing
digital estratégico.
Projeto de inclusão social da SPdS
Programa de inclusão social e incremento de diversidade profissional voltado ao mundo do marketing digital, publicidade e comunicação. Formação em Marketing Digital gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma capacitação completa e personalizada para ajudar interessados de todo Brasil a ingressar no mercado de trabalho digital.
Nossa formação em marketing digital é constituída por 26 horas de conteúdo gravado, 4 aulas ao vivo com duração total de 2 horas cada encontro e 2 encontros individuais de mentoria e orientações. Tudo acontecerá online e poderá ser acompanhado por computadores ou celulares. A duração de tal programa é de 2 meses. Encontros ao vivo acontecerão a cada 15 dias e conteúdo gravado poderá ser consumido no ritmo que o aluno tiver disponibilidade.
Primeira turma iniciando no dia 05 de junho de 2023 (30 candidatos serão escolhidos). Inscreva-se no link abaixo e participe.
No conteúdo a seguir vc poderá encontrar mais informações sobre o conteúdo programático apresentado de nossa formação.
Nossa formação em marketing digital é constituída por 26 horas de conteúdo gravado, 4 aulas ao vivo com duração total de 2 horas cada encontro e 2 encontros individuais de mentoria e orientações. Tudo acontecerá online e poderá ser acompanhado por computadores ou celulares. A duração de tal programa é de 2 meses. Encontros ao vivo acontecerão a cada 15 dias e conteúdo gravado poderá ser consumido no ritmo que o aluno tiver disponibilidade.
Primeira turma iniciando no dia 05 de junho de 2023 (30 candidatos serão escolhidos). Inscreva-se no link abaixo e participe.
No conteúdo a seguir vc poderá encontrar mais informações sobre o conteúdo programático apresentado de nossa formação.
Para alunosCapacitação de ponta, orientação cuidadosa e gradativa com o fim de propiciar um ganho acelerado de conhecimento e uma real preparação para o ingresso no mercado de trabalho digital brasileiro.
Venha! Clique no link abaixo para se inscrever no processo de seleção de nossa formação. São disponibilizadas 30 vagas para cada formação (programas bimestrais). |
Para empresasJunte-se a esse projeto inovador e tão importante socialmente. Possuímos algumas formas de apoio e que podem além de ajudar na viabilização do projeto, tbm contribuir para melhor a diversidade dentro de sua empresa.
1. Criação de programas customizados a sua necessidade. 2. Patrocínio de nossas formações recorrentes. Apadrinhar alunos e custear seus estudos e orientações. Consulte nossa equipe para entender como sua empresa pode aderir ao nosso programa de formação de profissionais. |
Sobre a formação:
#COMUNICAMP: Formação em marketing digital estratégico
Modalidade: Online (parte gravado, parte ao vivo) Carga horária aulas gravadas: 26 horas Carga horária aulas ao vivo: 8 horas (acontecem a cada 15 dias) Carga horária de mentoria particular: 4 horas Período completo da formação: 2 meses Data da próxima turma: 10 de abril de 2023 |
O mundo mudou e com ele mudaram também os mercados de trabalho. Principalmente os relacionados a comunicação, marketing e varejo.
Vivemos em um contexto cada vez mais digital e esta é uma verdade também no mundo corporativo. Nas pequenas e nas grande empresas, novas ou antigas, demandas por comunicação digital se tornam uma realidade cada vez mais presente. O #COMUNICAMP é um curso de marketing digital focado em capacitar profissionais de comunicação a gerenciarem suas demandas digitais, oferecendo-lhes uma visão crítica e ampla das potencialidades deste universo.
Pensando nisso sintetizamos toda essa gama de informações, metodologias e métricas que se renovam diariamente para capacitar profissionais, empreendedores em geral e estudantes do segmento a desenvolverem seus conhecimentos e praticarem atividades interativas de forma dinâmica e otimizada.
O curso aborda temas que vão desde publicidade online, mídias sociais, planejamento, segmentações, métricas, SEO (search engine optimization) – dando ao aluno uma visão completa das atividades que o profissional da área digital realiza -, passando ainda por conceitos teóricos, cases e problemáticas do dia a dia vivenciadas em empresas e agências.
O curso de marketing digital adequado para quem precisa de uma visão ampla do “cardápio” do mundo digital para alavancar sua carreira, projeto ou negócio.
Em sua versão inclusiva acrescentamos a todo esse conteúdo 4 encontros ao vivo para reforçarmos os principais pontos apresentados nas aulas gravadas e assim tirarmos possíveis dúvidas sobre seu conteúdo. E ao término de todas as atividades tbm proporcionaremos 2 encontros de mentoria particular para ajudarmos nesse efetivo endereçamento de oportunidades e vagas para a inserção de tais alunos no mercado de trabalho.
Vivemos em um contexto cada vez mais digital e esta é uma verdade também no mundo corporativo. Nas pequenas e nas grande empresas, novas ou antigas, demandas por comunicação digital se tornam uma realidade cada vez mais presente. O #COMUNICAMP é um curso de marketing digital focado em capacitar profissionais de comunicação a gerenciarem suas demandas digitais, oferecendo-lhes uma visão crítica e ampla das potencialidades deste universo.
Pensando nisso sintetizamos toda essa gama de informações, metodologias e métricas que se renovam diariamente para capacitar profissionais, empreendedores em geral e estudantes do segmento a desenvolverem seus conhecimentos e praticarem atividades interativas de forma dinâmica e otimizada.
O curso aborda temas que vão desde publicidade online, mídias sociais, planejamento, segmentações, métricas, SEO (search engine optimization) – dando ao aluno uma visão completa das atividades que o profissional da área digital realiza -, passando ainda por conceitos teóricos, cases e problemáticas do dia a dia vivenciadas em empresas e agências.
O curso de marketing digital adequado para quem precisa de uma visão ampla do “cardápio” do mundo digital para alavancar sua carreira, projeto ou negócio.
Em sua versão inclusiva acrescentamos a todo esse conteúdo 4 encontros ao vivo para reforçarmos os principais pontos apresentados nas aulas gravadas e assim tirarmos possíveis dúvidas sobre seu conteúdo. E ao término de todas as atividades tbm proporcionaremos 2 encontros de mentoria particular para ajudarmos nesse efetivo endereçamento de oportunidades e vagas para a inserção de tais alunos no mercado de trabalho.
No que vou sair preparado?
# Entendimento estratégico das principais disciplinas do mundo do marketing digital. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa.
# Definição de planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.
# Avaliar ações de marketing digital a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações digitais.
# Estruturação de estratégias de presença digital na qual toda jornada de consumo e avaliações é levada em conta.
# Domínio não só das principais disciplinas como das principais plataformas e empresas atuantes na área.
# Entendimento estratégico das principais disciplinas do mundo do marketing digital. Olhar crítico e focado nos objetivos de seu cliente/empresa.
# Definição de planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.
# Avaliar ações de marketing digital a serem implementadas pela empresa que trabalha ou atende. Escolha das mais adequadas e que resultarão em melhores resultados (curto, médio e longo prazo)
# Definição de métricas de sucesso, seus corretos KPIs, metodologias de mensuração e escolha das principais plataformas para mensuração de ações digitais.
# Estruturação de estratégias de presença digital na qual toda jornada de consumo e avaliações é levada em conta.
# Domínio não só das principais disciplinas como das principais plataformas e empresas atuantes na área.
Conteúdo programático das 26 horas de conteúdo de aulas gravadas:
Módulo 01:
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
Módulo 02:
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
Módulo 03:
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Compreendendo os públicos (personas e buyer personas)
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
Módulo 04:
Mídias Sociais
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
Módulo 05:
Tendências Digitais: CRM, Mobile Marketing e demais tendências
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Distribuição e modelos de negócio para APPs
- Métricas e plataformas
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
Módulo 06:
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos
Introdução: O comportamento, os números e seus usuários.
Através de uma atividade inicial de definições de um ecossistema digital para corporações, iniciamos todo o desenrolar do curso, definindo assim as principais disciplinas digitais, suas correlações e importâncias no desenvolvimento de uma estratégia digital mais adequada a sua realidade.
- Dados quantitativos da internet mundial e nacional
- Conceitos básicos do marketing digital
- Desafios do marketing digital para agências, anunciantes e veículos de comunicação
- Mercado digital: como está estruturado e seus desafios
- Estudos comportamentais dos internautas (mundo e Brasil)
- Perfil do internauta
- O novo consumidor, seu papel e exigências
Módulo 02:
Plataformas Digitais: O dia a dia do MKT Digital… Site, blogs e afins.
Nesse módulo simularemos todo o processo de construção da plataforma digital de sua empresa (site, e-commerce, blog, intranet). Desde seu processo de escolha de fornecedores, precificações, definições de escopo... entrando em processos decisórios de plataformas, arquitetura de informação, SEO, conteúdo. Todas as disciplinas e metodologias fundamentais para você gerenciar sua plataforma ou desenvolver a melhor e mais adequada para sua empresa / projeto.
- Compreendendo Produtos Digitais
- Entendendo o mercado
- Compreendendo os públicos (personas)
- Definindo o produto (MVP)
- Definindo as entregas
- User Experience (design, arquitetura, wireframes, prototipagem)
- Plataformas de UX
- Desenvolvimento (tecnologias, ferramentas, websites, responsividade, aplicativos)
- Conteúdo
- SEO - Colocando seu site nas melhores posições
- Quality Assurance (testes e validações)
- Monitoramento e Evolução (ferramentas, roadmap)
Módulo 03:
Publicidade e Comunicação: O mundo da comunicação digital.
Ter um site (projeto) não significa ter visitas! Para isso precisamos impulsionar nossas ações com publicidade digital. Como planejar, quais os formatos, quais as possibilidades, display x conteúdo. Aprenda nesse módulo a divulgar suas ações da melhor forma possível.
- Comunicação integrada
- As mudanças que o mundo digital trouxe para os veículos de comunicação
- Mass media X new media
- Compreendendo os públicos (personas e buyer personas)
- Planejamento de comunicação digital
- Planejamento de mídia online
- Formatos mais utilizados (e o papel da IAB)
- Veiculação de uma campanha de mídia online
- Branded content e novos projetos de mídia para marcas
- Peças simples X Rich Media X Links Patrocinados X Mídias Sociais
Módulo 04:
Mídias Sociais
Qual atividade os seres humanos mais fazem ao acessar a internet? Mídias sociais. Nada mais justo então do que entrarmos a fundo nesse universo e pensarmos como as mídias sociais podem ajudar a alavancar nossos negócios. Seja através de campanhas ultra segmentadas, como através de relacionamento, de produção de conteúdo, de vendas! Cada mídia com sua metodologia estratégica trabalhando a nosso favor!
- Mídias sociais (seeding, blogs corporativos, twitter, redes sociais…)
- Tipos e principais mídias sociais no Brasil e no Mundo. Sua marca precisa de todas?
- Perfil dos usuários x Perfil dos consumidores
- Planejamento estratégico dentro de mídias sociais
- Produção de conteúdo social (seu e dos usuários)
- Gerenciamento e Monitoramento
- Ferramentas mais utilizadas (gerenciamento, monitoramento e relevância / insights)
- Métricas e Otimizações
- Cases de sucesso e fracasso
Módulo 05:
Tendências Digitais: CRM, Mobile Marketing e demais tendências
- CRM digital. Como funciona e boas práticas
- Plataformas de email marketing e suas principais features e métricas
- Email mkt x Inbound marketing
- Integração Web + Mobile
- Site Mobile – tecnologias e usabilidade
- Formatos publicitários mobile, quais funcionam e quais as novas tendências?
- APP Mobile
- Integrações mobile: Códigos (QR, Realidade aumentada…)
- Mobile payments (pagamento e commerce)
- Compra de mídia no mundo mobile (metodologias, tecnologias, formatos…)
- Distribuição e modelos de negócio para APPs
- Métricas e plataformas
- Tendências do mundo digital para serem aplicadas amanhã
Módulo 06:
Métricas, Mensurações e Otimizações de ações digitais.
- O que são métricas
- O ecossistema das métricas: webanalytics, mídia programática, adserver, mídias sociais...
- Como se mensurar ações digitais
- Principais ferramentas
- Processo de implementação e mensuração
- Tipos de métricas e seu impacto nos resultados das empresas
- Privacidade e monitoramento
- Novas métricas
- Métricas de awareness x Métricas de performance
- Adservers: agência e/ou veículo
- Cases e exemplos